Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu e a Copa do Mundo

Minha relação com o futebol não é lá muito íntima. Na teoria eu até sei o que é impedimento, mas na hora do jogo eu ainda tenho dificuldade de enxergar isso.(quer saber mais sobre impedimento? http://pt.wikipedia.org/wiki/Impedimento)

A Copa do Mundo é aquela época feliz, que acontece de 4 em 4 anos, e que deixa todo mundo meio alterado das idéias. Na TV, nos jornais, nas revistas, na internet, nas ruas, todo mundo só fala em futebol, e em dias de jogo do Brasil, o Brasil para.

Eu sou muito perdida com essas coisas da copa. Não sei quem são os jogadores dos outros times, e mal sei quem são os do Brasil. Sei que só tem dois jogadores mais bonitos, o Kaká e o Julio Cesar, porque o resto, benzadeus, é de chorar. Mas ta bom né, a gente ainda ta melhor que a Costa do Marfim...

Quando chega a época da Copa eu penso em duas coisas: se o horário do Brasil jogar é bom pra fugir do trampo, e o que eu vou comer durante o jogo. Ou seja, a Copa do Mundo traz o que eu tenho de pior dos pecados capitais: a preguiça e a gula.


A copa na África está sendo uma coisa muito legal. Todos os dias o Alex Escobar aparece no Bom dia Brasil no meio de girafas, zebras e leões, mas sempre pagando um mico. Hoje ele entrou numa daquelas bolas cheias de ar em que você tem que ficar rolando em uma piscina. Pensando bem, não foi um mico, foi um gorila. Ele ficou igual um bobo, sem conseguir parar em pé, caindo o tempo todo igual uma jaca madura.

Por enquanto os times latino americanos estão dando um baile em todo mundo. Infelizmente não dá pra tirar a Argentina e mandá-la pra Europa, e pelo jeito ela também vai pras oitavas. Nem ligo se o Brasil não ganhar a Copa, mas peloamordedeus, a Argentina não!

Nessa copa as pessoas estão se revelando: o Galvão, se revelando fã da Shakira e mostrando pro Brasil que não leva o menor jeito pra dançar (http://www.youtube.com/watch?v=GQLweJYak1E). O Tadeu Schmidt levando um cala boca maior que o Galvão de toda a nação. A única pessoa que não se revelou de forma alguma foi o Dunga, porque todo mundo já sabia que ele era chato mesmo.
Eu, de qualquer forma, sigo torcendo (e engordando) pelo Brasil, já que meus times preferidos (África do Sul e Coréia do Norte) foram eliminados. Falando em Coréia do Norte, espero, de todo o coração, que seus jogadores consigam fugir antes da volta pra casa...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia dos namorados

O dia dos namorados é outra daquelas datas puramente comerciais que foram criadas pra fazer você torrar seu já minguado salário.

A meleca da coisa é quando você está SEM namorado e passa o dia deprimida. O que fazer nesses casos?
Locais em que você não deve, em hipótese alguma, pisar se não quiser sentar no meio do chão e começar a chorar:


- Cinemas
- Restaurantes
- Barzinhos

Ou seja, todo e qualquer lugar em que 90% das pessoas que estarão frequentando serão CASAIS. O que deprime qualquer solteiro(a). Pelo menos nesse dia.

Alternativas pra quem não quer ficar em casa?

- Junte uma galera de solteiros e dê aquele churrascão ou aquela festa de arromba. Mas tem que ser uma festa tão bombada que até os casais vão ficar com invejinha da sua solteirice.

- Vá a uma balada gay com suas amigas e solte a franga. Ah, você é homem? Vá a uma balada gay com seus amigos e solte a franga. Não se preocupe em ser atacado, quando um não quer, dois não beijam. Só cuidado pra não exagerar no pileque, porque c. de bêbado não tem dono.

- Corra ao shopping mais próximo e se esbalde nas promoções. Comprar sempre é um bom negócio pra deixar a gente mais feliz, nem que seja uma meia.


Prefere ficar em casa curtindo o friozinho e tentando esquecer desse dia fatídico? Nada como assistir um filme pra passar o tempo rapidinho. Dicas de filme? Qualquer um que não seja comédia romântica. Como estou meio por fora de filmes, vamos lá:

- Duro de Matar I, II, III, IV (ou qualquer um que tenha o Bruce Willis se acabando de matar todo mundo e quase morrendo todas as vezes;

- Shrek - ok, a quantidade de romance nesse filme é irrisória em comparação à quantidade de risos que proporciona, mas nada como um ogro escroto pra alegrar nossas vidas;

- Bastardos Inglórios: sangue, violência e o Brad Pitt, tudo pra gente esquecer dessa data inglória;

E aí, já resolveu como vai passar seu Dia dos Namorados?