Minha foto
arine-chan é uma arquiteta que curte comer bem, dormir bem e ama seus amigos e sua família. gosta de um seriado na tv, fazer compras, cozinhar e tem uma preguiça maior que o mundo de fazer faxina. seu lema é: pra que arrumar a cama de manhã se você vai desarrumá-la a noite?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eleições 2010

As eleições estão chegando e, embora eu já tenha me pronunciado em posts anteriores, não poderia deixar de falar mais um pouquinho.
As pesquisas eleitorais estão indicando um possível 2º turno, o que me faz ver uma pequena luz no final do túnel. Embora seja uma luz fraca, que tem piscado vez por outra, eu não posso deixar de ter esperanças.
E apesar de saber que as chances da candidata do Lula vencerem são imensas, dada a burrice extrema de grande parte da população, eu ainda me obrigo a acreditar num final mais feliz do que dizem o Ibope e a Datafolha.
Aqui no Paraná, já sei em quem votar para Governador e deputado federal. Para deputado estadual, ainda não tenho muita certeza mas será mais por eliminação: vou votar no menos pior.
Para senador, ter que votar em 02 candidatos literalmente f** minha vida. Não consigo encontrar nem UM, quanto mais DOIS!! Um é o porcaria de ex-governador, que provavelmente será eleito mesmo. A outra que também deve se eleger é a amiguinha da candidata do tio Lula, ou seja, também fora de cogitação. O que fazer então?
Faltando apenas 5 dias para as eleições, essa é a primeira vez que me sinto tão desanimada pra votar. Mas vamos que vamos né, afinal, sou brasileira e não desisto nunca!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por que abaixar a tampa do vaso?

Existem umas coisinhas que sempre aparecem nas reportagens do Dr. Dráuzio Varela no Fantástico chamadas Coliformes Fecais. São 'bactérias presentes no intestino de animais de sangue quente', segundo a Wikipedia. Segundo eu mesma, são coisinhas toscas que só pelo nome já me deixam arrepiada de nojo.

Quando você dá descarga e não abaixa a tampa do vaso, esses C.F (coliformes fecais) se proliferam pela atmosfera do seu banheiro e pousam nos seus objetos, nas suas roupas, na sua toalha de banho e de rosto, na sua esponja de banho e, principalmente, na sua escova de dentes.

Então a resposta à pergunta 'por que abaixar a tampa do vaso antes de dar descarga?' é: para que os C.F. não fiquem pululando pelo seu banheiro e contaminando tudo!
Se você ainda não acredita, faça um experimento: jogue suco de uva concentrado no vaso (ou outro líquido bem colorido), e ao invés de abaixar a tampa, coloque um papel toalha em cima.Dê descarga e veja se a água colorida não espirra no papel toalha. Se isso acontece com a água, imagine com os tais C.F.

Quer outro motivo?
Figura divertida pra colocar na porta do banheiro feminino
Imagine que você está na casa da sua namorada, e deixou a tampa do vaso levantada. Não contente em deixar a tampa, você também deixou o assento levantado. Assinale qual a alternativa que mais se assemelha ao pensamento que vem à cabeça dela quando ela entra no banheiro e se depara com essa cena:
a. Nossa, ele deixou a tampa E o assento levantados. Tadinho, ele é distraído...
b. Meu Deus, um duende veio aqui e deixou a tampa E o assento levantados. Meu namorado não tem nada a ver com isso.
c. PQP, #%$&, não acredito que esse mané deixou a tampa E o assento levantados DE NOVO, que saco!

Quem marcou a alternativa C, tem 99% de chance de estar certo. Porque, se tem uma coisa que irrita muito a mulherada, é entrar no banheiro e dar de cara com aquele vaso com a tampa arreganhada, quase dizendo pra você: "vou te engolir, chega perto pra você ver!"

Então, se você não quer queimar o filme com a sua namorada, a sua cunhada e a sua sogra, abaixe o assento e a tampa sempre que usar o vaso sanitário.
Nós, mulheres, agradecemos. E isso vale pra sua casa também, afinal, sua mãe e suas irmãs também merecem esse tipo de consideração.
Parece que esse post ficou muito direcionado pros meninos né? Não é que não tenha meninas que não deixem a tampa levantada, mas a gente imagina (e espera) que o número seja bem menor...
Ah, e para finalizar: não esqueça de lavar bem as mãozinhas!

- pra quem curte, plaquinhas de banheiro divertidas ao redor do mundo: http://damncoolpics.blogspot.com/2007/08/coolest-toilet-signs-around-world.html